Diferentes feeds do Instagram

Como organizar o feed do Instagram? Várias pessoas e marcas procuram fazer com que o seu perfil conte uma história visual, com várias fotos diferentes que combinam entre si. A equipa REC escolheu 8 exemplos diferentes de desenho do feed que são comummente utilizadas e que poderá utilizar como inspiração para o seu perfil pessoal ou comercial.

1. Quadrados. Neste modelo, os quadrados combinam entre si e têm o mesmo esquema de cores.


2. Diagonal. Parecido com os quadrados, este separa suas fotos em categorias diferentes e as combina na diagonal.


3. Azulejos. Assim como em uma parede feita de azulejos, alterna entre dois (ou mais) estilos diferentes; no segundo exemplo abaixo, o perfil alterna entre uma foto e uma frase inspiradora com estilos bem parecidos.



4. Linha por linha. Cria uma “história” diferente a cada linha; basta escolher três fotos que combinam entre si e postar na ordem certa.



5. Linha no meio. Parecido com o de cima, mas dessa vez há uma linha no meio separando diferentes estilos.



6. Arco-íris. Várias fotos diferentes que, conforme vão sendo postadas, criam uma transição entre diferentes cores, normalmente presentes no arco-íris.


7. Quadros. Fotos que têm uma borda branca em volta; assim, quando postadas, parecem criar vários quadros no seu perfil.



8. Quebra-cabeça. Várias fotos separadas que, juntas, se completam. Vale apontar que elas também precisam fazer sentido separadamente, caso contrário a pessoa não vai entender até entrar no seu perfil.



Também pode misturar vários desses estilos de acordo com o momento e o tipo de conteúdos ideiais para postar, criando diferentes “temas” no perfil ao longo dos meses.