Conta Verificada no Instagram: Para que serve?

O que é veríficaçao de conta Para que serve Como obter Conclusão


Sabe como ter a sua conta verificada no Instagram? E não, não é apenas para grandes marcas ou celebridades.

O que costumava ser uma possibilidade distante para muita gente, já se tornou bastante acessível há algum tempo. Desde meados de 2018, qualquer utilizador pode solicitar a verificação da conta, mas nem todos conseguem a atribuição do selo azul pelo Instagram. É preciso atender a alguns critérios bem específicos para tal.



O que é?



A conta verificada é uma forma de identificar com facilidade perfis oficiais de figuras públicas, marcas ou empresas em redes sociais. Está disponível no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest, Spotify e WhatsApp para ajudar a diferenciar contas verdadeiras e falsas, os famosos “fakes”, tantos nos resultados de pesquisa como dentro dos perfis.



Para que serve?



Ao deparar-se com uma conta verificada, o utilizador comum tende a associa-la a um perfil exclusivo, credível e, sobretudo, oficial. Ou seja, o selo azul da verificação gera no público o sentimento de curiosidade e confiança na página. Estas contas apresentam geralmente, além da autenticidade, muitos seguidores e um alcance enorme que permite atingir grandes audiências. Para os agentes que procuram maior visibilidade, não poderia haver opção melhor. Quem tem este selo recebe também algum destaque nos mecanismos de busca, já que a rede social o coloca em destaque face aos demais usuários. Além disso, a famosa ferramenta de stories Swipe Up também fica disponível com a verificação da conta, independentemente do número de seguidores.


Como obter?


Passo 1: Entrar no perfil Clique no ícone representado por três “tracinhos” no canto superior direito Passo 2: Configurações Clique em “Configurações”, no canto inferior direito. Passo 3: Solicite a verificação Selecione “Conta” e, depois, “Solicitar verificação”. Passo 4: Envie a sua documentação Para comprovar a identidade da pessoa/empresa, o Instagram pede alguns dados pessoais e algum documento com foto. Pode ser um cartão de cidadão, passaporte ou certificado de habilitação.


Condições de elegibilidade: . Originalidade - criação regular de conteúdo original na rede social . Relevância - destaque dado aos conteúdos e à marca . Notabilidade - alcance e existência de links que comprovem a relevância da marca, como reportagens ou lançamentos . Integridade - respeito das normas do Instagram

De acordo com o FAQ do Instagram (help.instagram.com), são verificados perfis com possibilidade de imitação e é possível que alguém tenha uma conta autenticada no Facebook, mas não receba o selo na plataforma de imagens.



Conclusão



Até pouco tempo atrás, ter uma conta verificada no Instagram era uma realidade apenas para celebridades e empresas gigantes. A boa notícia é que, desde 2018, qualquer pessoa ganhou carta branca para solicitar o famoso selo azul. Isso quer dizer que empresas ou pessoas com bons conteúdos para acrescentar ao público também podem tentar ter a conta verificada. É uma bela oportunidade para quem quer mostrar autoridade, credibilidade e aquilo que faz de melhor para uma grande audiência. Neste post, expliquei que chegar lá não é tarefa simples, mas que é totalmente possível para quem conseguir provar uma boa influência nas redes.