top of page

Como usar o website para gerar mais vendas

Se hoje em dia muitas empresas já têm uma página web - algumas viram-se obrigadas a isso - muitos profissionais e empresários ainda não sabem como usar o website para gerar mais vendas. Para o fazer, é necessário, em primeiro lugar, compreender como funcionam os motores de pesquisa e a lógica que dá destaque a certos conteúdos na área de pesquisas. De seguida entender os conceitos básicos que sustentam as estratégias de usar o website para gerar mais vendas:

  1. Como funcionam os motores de pesquisa

  2. A estrutura do website

  3. O que é o SEO

  4. O que são Links Patrocinados

  5. 10 dicas sobre como usar o website para gerar mais vendas

  6. Exemplos reais

  7. Conclusão



Como usar o website para gerar mais vendas


COMO FUNCIONAM OS MOTORES DE PESQUISA


Por ser um tema já muito falado e porque também nós já falamos sobre isso aqui, vamos ser o mais claros possível. Entender como os motores de pesquisa funcionam é o primeiro passo para aprender como usar o website para gerar mais vendas.


Um motor de pesquisa é um software concebido para encontrar informações guardadas num sistema informático, mediante as palavras-chave indicadas pelos utilizadores. O Google, o Yahoo ou o Bing são, provavelmente, os mais conhecidos daqueles que nos permitem procurar e obter informações na Internet num piscar de olhos.


A ESTRUTURA DO WEBSITE


A organização da estrutura do site passa pela definição das ligações entre as páginas que o compõem. Esta organização deve ser intuitiva e fácil de compreender pelo utilizador, bem como assegurar uma experiência de navegação rápida e segura para que possa usar o website para gerar mais vendas.


Para isso, cada empresa requer páginas ou recursos específicos para proporcionar uma boa experiência e conseguir atingir os seus objetivos de vendas.

Para cada área de negócio ou objetivo, por exemplo como usar o website para gerar mais vendas, é necessário avaliar e implementar a estrutura que faz mais sentido. Falamos de escolher e desenhar separadores e ligações, tais como: Serviços, Sobre, Portefólio, Pedir Orçamento, Catálogo, Contactos, etc.

Relativamente ao software propriamente dito, existem plataformas de criação de websites com recursos que ajudam melhorar a velocidade do carregamento das páginas ou verificar se as ligações estão funcionais e implementadas de forma "user friendly". Ainda assim, a forma mais segura de controlar todos os detalhes é mesmo criando um de raíz, talhado para que possa usar o website para usar mais vendas.


O QUE É O SEO


A otimização de websites, mais conhecida por SEO (Search Engine Optimization), consiste em implementar as melhores práticas que levam o website a destacar-se nos motores de pesquisa (como Google ou Yahoo) de forma gratuita e perante o público que mais interessa. Isto leva à obtenção de vantagens competitivas que lhe permitem usar o website para gerar mais vendas. Resumidamente, é um conjunto de ações em vários níveis da estrutura do site, com várias fases e que visam o aumento do retorno obtido por via deste meio, garantindo que a página aparece nos primeiros resultados de pesquisa quando os utilizadores estiverem a pesquisar pelas palavras-chave que utilizamos no SEO. Uma boa otimização levará o seu website a aparecer nos primeiros lugares de pesquisa e obter melhores resultados até em campanhas pagas. Claramente, se tiveres em atenção o SEO, estás no bom caminho para aprender como usar o website para gerar mais vendas.



O QUE SÃO LINKS PATROCINADOS


Utilizando plataformas de gestão de anúncios como o Google Ads ou Facebook Ads, podemos fazer campanhas por um valor bastante baixo, pagando por cada clique ou por ação pré-definida. Para aplicar uma boa estratégia de links patrocinados, é necessário analisar previamente a marca e o público-alvo antes de usar o website para gerar mais vendas. Uma das grandes vantagens destes anúncios é o facto de permitirem uma segmentação detalhada do público. Isto faz com que haja muito maior eficiência nos gastos com publicidade. Quando pesquisa por determinada keyword, estes anúncios aparecem no topo dos resultados das pesquisas, com a identificação de que se tratam de anúncios. Esses são os links patrocinados e é fundamental saber como tirar partido dos mesmos para usar o website para gerar mais vendas.



10 DICAS SOBRE COMO USAR O WEBSITE PARA GERAR MAIS VENDAS


Agora que estão consolidadas as bases e conceitos, ficam algumas dicas sobre como usar o website para gerar mais vendas.

  1. Instala o Google My Business Com o site criado, este é o primeiro passo que vai ajudar a que tua empresa apareça nas pesquisas com todas as informaçõe