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Aproveita o verão: 7 tendências do marketing digital em 2021

Não é novidade que a tecnologia, a sociedade e o próprio marketing evoluem cada vez mais depressa.


Nisto, e ainda no rescaldo da pandemia que abalou um mundo inteiro, o marketing digital tem vindo, cada vez mais, a ganhar destaque.


Nesse sentido e, numa altura em que está a chegar o Verão (uma época perfeita para aproveitar para aumentares as tuas vendas), analisamos algumas das tendências de Marketing Digital para o que sobra de 2021!





  1. Live Content

  2. Conversação com o cliente

  3. Micro Influência

  4. Marketing de Conteúdo

  5. Big Data

  6. User Generated Content

  7. Mobile Marketing

CONTEÚDO EM LIVE-STREAM



O último ano serviu também para revelar potenciais game-changers na forma como as pessoas comunicam e/ou interagem.


Nesse sentido, os eventos de Streaming em Direto assumiram um papel preponderante, surgindo como alternativa a eventos presenciais mas também criando uma nova necessidade de interação online.


Este tipo de evento é totalmente online, pode ser transmitido em várias plataformas e pode incluir as mais variadas formas de interação que a imaginação permite!

Podem ser até vendidos bilhetes, personalizados os acessos e produzir um evento com várias salas simultâneas.


As vantagens principais deste tipo de evento são:

  1. Redução de Custos

  2. Público de qualquer lugar

  3. Atingir novos públicos

  4. Adaptação a todos os formatos

  5. Interação com a audiência

  6. Menor tempo de preparação

  7. Análise de dados em tempo real.



CONVERSAÇÃO COM O CLIENTE



Chatbots ou assistentes virtuais já não são propriamente uma novidade, com o Whatsapp empresarial a ganhar cada vez mais destaque. Ainda assim, pela cada vez maior adesão a este tipo de estratégias por parte das grandes empresas, vemos hoje que estas ferramentas se estão a tornar imprescindíveis. Estas ‘janelas de conversação’ permitem estabelecer uma relação sólida entre a marca e o consumidor, dando uma resposta pronta e rápida às necessidades do cliente.

As principais vantagens dos chatbots são:


  • Redução de custos

  • Maior produtividade

  • Rapidez na resposta

  • Atendimento eficiente

  • Relação com os clientes



MICRO INFLUÊNCIA


Os influencers, já é sabido, constituem hoje um dos principais pontos de contacto e influência entre marcas e consumidor. Podem ser divididos em várias categorias consoante a sua influência (medida em seguidores, interações, etc.) de entre as quais os Micro-Influenciadores têm ganho destaque. Isto porque têm um alcance suficiente para gerar impacto e ao mesmo tempo um público restrito que permite uma maior proximidade com o público. As principais características de um micro-influencer são: