top of page

FILTRO DE INSTAGRAM

O que são filtros do Instagram?

Os filtros são efeitos de câmera que utilizam a tecnologia de realidade aumentada para modificar a imagem real das coisas. Quando escolhemos um filtro e utilizamos a câmera frontal do telemóvel conseguimos alterar a nossa própria imagem.

Para que servem?

Oferecem uma experiência para a sua audiência. Seja através de um quiz ou um simples preset de cores, um filtro permite que os seus seguidores criem uma conexão criativa com a sua marca no Instagram. Isso porque você estará a oferecer conteúdo "diferente" para a audiência. Ao disponibilizar um filtro, você está a dizer ao seu seguidor algo diferente de "ei, compre o meu produto!". Em vez disso, oferece algo como "ei, brinque com o meu quiz!", "olá, interaja com os seus amigos usando a nossa paleta de cores!", e assim por diante. Ou seja, você oferece uma experiência diferenciada.
 

Afinal, todos estão acostumados a receber conteúdo de marcas de forma unidirecional: você posta > seguidor visualiza > e pronto.

 

Já um filtro inverte essa pirâmide, pois permite que o seu seguidor utilize a sua tecnologia e a compartilhe de forma orgânica com os seus seguidores. Em outras palavras, a sua empresa ganha vida através da criatividade e do dia-a-dia dos seus seguidores. Lembre-se que um filtro começa a ser mostrado por você aos seus seguidores. A partir disso, alguns dos seus seguidores guardam o efeito e também o utilizam como novidade. Assim, o seu efeito ultrapassa a sua bolha e atinge os seguidores dos seus seguidores. E assim por diante.

Um filtro pode, definitivamente, levar o nome da sua marca para milhões de usuários.

Filtros de Instagram Rec
bottom of page