Central de Ajuda Rec Produtora Portuguesa

Alguns Recordes do Rec


Conseguimos 100 seguidores em 24 horas na pagina Salty Shisha Lounge em Vila Nova de Gaia. E em um mês 1000 seguidores.




Por que devo contratar uma agência se eu mesmo faço?


Se você já faz e tem sucesso. Parabéns mas porque deve contratar? - Para ter mais tempo para se concentrar no negocio e em gerir mais e melhor. Trabalhamos em perfeita armonia com a estrategia já criadas e já postas em pratica.




Como avaliar o resultado?


O passo fundamental para analisar o desempenho das suas redes sociais é encontrar os seus indicadores de performance. Coisas como o número de leads, taxa de conversão, número de seguidores, engajamento do público, alcance médio, entre outras variáveis, podem determinar se uma ação de marketing teve ou não sucesso. Os indicadores a serem escolhidos variam de acordo com o propósito da sua empresa. Produtores de conteúdo precisam de mais seguidores e de alta taxa de visualização. Vendedores precisam de maior taxa de conversão.




Em quais redes sociais devo estar presente?


Este é uma questão válida para muitas marcas, já que nem todas as redes sociais são adequadas para todo tipo de conteúdo. Algumas, como o LinkedIn, são de caráter mais sério, com um público mais engajado e profissional. Já o Twitter e o Instagram, por exemplo, são mais populares entre adolescentes. Se você produz conteúdos para um nicho específico, veja em qual das redes sociais ele é mais numeroso e foque lá primeiro. É possível estar presente em mais de uma, mas o ideal é começar com apenas uma de cada vez. Diferentes redes seguem diferentes regras e dinâmicas, que precisam ser estudadas quase individualmente. Com base nisso entre em contacto connosco sem compromisso.




Realmente é importante fazer uma boa gestão de redes sociais?


Vou fazer aqui uma analogia bem simples, caso você tenha uma loja física, a tendência é que seus produtos estejam sempre bem alinhados e organizados em prateleiras e vitrines certo? Nas redes sociais é a mesma coisa, é importante você manter tudo 100% organizado e também atualizado para passar uma boa impressão da sua empresa. As redes sociais vão se tornar a vitrine do seu negócio no meio digital, logo, mantenha tudo ok, para que o público te entenda como uma referência no mercado. Além disso, é ali que você pode interagir com o seu público, logo, é uma forma de você mostrar a cara da empresa, a linguagem que você utiliza. Caso seu público seja mais jovem, é interessante manter essa pegada, ficar atento a memes, por exemplo, é uma excelente sacada com esse tipo de público. Caso sua persona seja mais velha, talvez seja interessante algo mais formal.




Mas de fato o que é gestão de redes sociais


Fazer a gestão de redes sociais da sua empresa não é só ficar publicando ou repostando stories que marcam você no Instagram. Gestão, é ter controle de todos os processos dentro das ferramentas, desde a etapa inicial com a pesquisa de público, ao planejamento final de postagens. Mais do que tudo, é importante ter um planejamento estratégico para que você consiga bons resultados, geralmente não ter um, é o principal erro de todo empresário quando se trata de redes sociais. Além disso é importante que você coloque alguém 100% focado nesse tipo de trabalho, ou que você faça a terceirização e contrate uma empresa especializada na gestão de redes sociais.




Porque destes preços?


Porque vai ter uma equipa dedicada num horario de trabalho pronta a agir consoante as suas necessidades e estrategia. Mas vamos a valor, uma simples licença do programa de edição de vídeo 86€/mês ou 1032€/ano. A isso ainda temos de juntar horas de trabalho e equipamento. Facilmente uma camara profissional custa 2000€ e tem muito desgaste.